
1 de 1 Imagem colorida do piloto Sid Veijer – Metrópoles – Foto: Reprodução/Instagram
Pequeno Motorista
O pequeno motorista Sid Veijer, um jovem motociclista promissor, morreu aos sete anos na Holanda, após sofrer ferimentos graves em um acidente. Ele bateu sua minibike no dia 22 de dezembro de 2024 e morreu no último domingo (01/05).
O prodígio holandês, que foi campeão na categoria Minibike Junior A, treinava em um kartódromo quando caiu, sofreu graves lesões na cabeça e precisou de procedimentos cirúrgicos, mas não sobreviveu. A informação foi confirmada pelo pai do piloto por meio de postagem em seu perfil nas redes sociais.
“Meu filho não conseguiu vencer…”
“Na segunda-feira passada houve uma pequena luz sobre a situação de Sid. No final da semana, esse holofote se transformou no cenário mais sombrio e numa luta justa que meu filho não conseguiu vencer. Sid lutou como um leão. Nós – Reinold e Rianne, Boyd, Muck e Loek – ficamos ao lado dele até o último minuto com tudo que tínhamos dentro de nós, os médicos e enfermeiros fizeram o que puderam”, afirma Reinold Veijer.
O piloto Collin Veijer, da Moto2, categoria inferior à MotoGP, primo do jovem Sid, também prestou homenagem à família nas redes sociais dizendo estar muito orgulhoso.
“Nunca esquecerei os momentos divertidos que passamos juntos, embora eu não ficasse muito em casa. Nunca esquecerei as memórias e nunca esquecerei você como pessoa. Você me deixa mais motivado para lutar tanto quanto você. Eu te amo, Sid”, diz Collin.