Os melhores destinos alternativos de viagem, segundo especialistas

Share

Imagens Getty

Experimente a Ilha Koh Rong no Camboja em vez de Phuket na Tailândia

“Amamos Phuket tanto quanto qualquer pessoa e, embora existam alguns segredos bem guardados para evitar multidões, não podemos ignorar o facto de que o número de turistas é elevado na primavera”, afirma Nick Pulley, fundador e CEO da Selection. Ásia. , uma operadora de turismo independente especializada em viagens essenciais na Ásia.

“Vá para o leste do Camboja, onde as ilhas do sul estão prosperando. Desde 2018, um seleto grupo de resorts foi inaugurado em Koh Rong, e Royal Sands se destaca como o melhor, em nossa opinião. Localizada a 4,3 quilômetros de Long Beach, uma baía em forma de meia-lua conhecida por sua areia branca, águas azul-turquesa e exibições noturnas de fosforescência, Royal Sands compartilha esta baía com outros resorts que são vários, o que mantém o desenvolvimento limitado.

Imagens Getty

Conheça a Região Vinhateira do Alentejo no Vale do Douro

“O Vale do Douro, no norte de Portugal, é conhecido pelos seus vinhos excepcionais e pelas suas belas paisagens. No entanto, o Alentejo, no centro do país, continua pouco visitado”, afirma Suzanne McGrory, Diretora de Produto de Portugal da Audley Travel. Esta região seca e ensolarada é pontilhada por vinhas, florestas e campos de trigo, com aldeias de casas caiadas e cidades medievais muradas surgindo ocasionalmente.”

“Évora, a capital fortificada da província, serve como uma excelente base para explorar a região, bem como um destino em si. A cidade, bem preservada e reconhecida como Património Mundial da UNESCO, tem ruas mouriscas, medievais muralhas, ruínas romanas e uma catedral gótica”, acrescenta.

Imagens Getty

Descubra a ilha siciliana de Pantelleria, na Itália continental

“Nossos clientes, especialmente famílias bilionárias, consideram as vilas escondidas de Pantelleria o refúgio perfeito”, revela Jaclyn Sienna India, fundadora e CEO da Sienna Charles, uma empresa de viagens de luxo de alto padrão.

“Pantelleria é conhecida por suas fontes termais naturais e parques ao ar livre, bem como pelos antigos vinhedos de Zibibbo. A mistura única de cultura e arquitetura italiana e africana confere à ilha um charme único, tornando-a uma ótima opção para quem procura um estilo de vida luxuoso e culturalmente enriquecedor. ”

Imagens Getty

Encontre o Parque Nacional Mahale na Tanzânia em Uganda

Gemma D’Souza, especialista em viagens africanas da Unforgettable Travel Company, sugere uma viagem paralela: “Embora Uganda seja o melhor local para observação de macacos, por causa dos chimpanzés e gorilas que vivem nas montanhas, existe um parque nacional no oeste da Tanzânia. é muito remoto e isolado. Mahale é o lar de chimpanzés selvagens, que podem ser vistos pelos guias.”

Veja também:  Como Saber se o Bebê Está Amamentando Corretamente: Dicas Essenciais para Iniciar a Amamentação

“O parque tem o luxuoso alojamento Greystoke Mahale, que oferece trekking de chimpanzés, bem como passeios pela natureza, passeios culturais e passeios de barco no Lago Tanganica – curiosidade: este foi o primeiro nome na Tanzânia. Podemos organizar voos fretados de e para Mahale , combinando a sua visita com um safari no sul da Tanzânia, o que já é incrível.”

Imagens Getty

Visite a ilha grega de Tinos em vez de Mykonos

David Ox, CEO da Winged Boots, diz: “Míconos, famosa por seus moinhos de vento, clubes de praia e hotéis e restaurantes de alta classe, teve um renascimento nos últimos anos. “Embora, no entanto, para desfrutar da mesma beleza grega, sem a multidão , recomendo a terceira maior ilha das Cíclades, Tinos. Outrora uma ilha de peregrinação, a sua rica história pode agradar a alguns; no entanto, as praias imaculadas e a comida da fazenda conquistarão seu coração.”

Imagens Getty

Descubra o Parque Nacional Ruaha na região do Serengeti

Steven Upton, Chefe de África da Savile Row Travel afirma: “O Serengeti, no norte da Tanzânia, é um nome muito popular e, portanto, atrai grandes multidões de turistas, especialmente no verão”. “O Parque Nacional Ruaha, no sul da Tanzânia, oferece uma experiência de safári remota, rústica e íntima.”

“É o destino perfeito para aqueles que querem fugir das multidões e mergulhar num ambiente imaculado e diversificado, com oportunidades de observar a vida selvagem, incluindo 10 por cento da população mundial de leões, grandes manadas de elefantes e cães selvagens africanos ameaçados de extinção. Jabali Ridge é um alojamento único, situado em um kopje rochoso, com uma vista espetacular da savana Ruaha até o rio Mwagusi. Esta residência oferece uma das acomodações mais luxuosas da região, com um design único e impressionante, construída diretamente sobre as maciças rochas de granito. ”

Veja também

Posts Relacionados

Artigo Diário
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.