iPhone 15 Pro Max ganha uma hora extra de bateria graças às otimizações do iOS 18

Share

Como parte de sua cobertura do iPhone 16, o blogueiro chinês Geekerwan fez um teste de bateria dos novos carros-chefe, comparando todos os modelos do iPhone 16 com o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e alguns carros-chefe chineses do Android.

Espelhando as descobertas de outros testadores, o iPhone 16 Pro Max estabeleceu novos recordes de longevidade de bateria, ultrapassando facilmente 10 horas de vida em seu teste. Mas o que talvez seja mais interessante é que o 15 Pro Max realmente ganhou uma hora de vida útil extra da bateria executando o iOS 18, em comparação a quando o teste foi conduzido nos mesmos telefones executando o iOS 17. O 15 Pro também viu melhorias proporcionais…

Obviamente, todos os testes de bateria são benchmarks um tanto sintéticos e não são necessariamente precisos em relação ao uso no mundo real. No entanto, é notável que este teste em particular não é apenas algo trivial, como reproduzir streaming de vídeo repetidamente.

O teste Geekerwan envolve usar o WeChat para mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo, navegar na web, usar Douyin (TikTok) e jogar o jogo Genshin Impact. Essas atividades são repetidas, sequencialmente, até que a bateria acabe.

Nessas condições, o iOS 18 ajudou a estender a duração dos telefones mais antigos.

O iPhone 15 Pro durava anteriormente 6 horas e 22 minutos. No iOS 18, durava 6 horas e 55 minutos. Da mesma forma, o iPhone 15 Pro Max passou de 7 horas e 56 minutos para 9 horas e 2 minutos.

No 15 Pro, isso é cerca de meia hora de bateria extra, com base nessas descobertas. No 15 Pro Max, isso é um aumento de mais de uma hora. Esses ganhos podem ser obtidos de graça, apenas atualizando seu sistema operacional.

Veja também:  Veja exatamente o quanto as baterias do iPhone 16 são maiores do que as do iPhone 15

Quanto à explicação para a melhoria drástica, Geekerwan aponta mudanças na forma como o agendador de tarefas do iOS 18 explora os núcleos de desempenho e eficiência do chip A17 Pro.

Em resumo, parece que o iOS 18 espera mais tempo antes de aumentar as frequências do núcleo do processador. Isso significa que para tarefas mais curtas e intermitentes, o sistema usa menos energia e resulta em menos consumo de bateria.

(Durante o evento do iPhone em setembro, a Apple reconheceu repetidamente o “gerenciamento avançado de energia do iOS 18” ajudando na duração da bateria do iPhone 16. Pode ser a isso que eles estavam se referindo.)

Embora algumas pontuações de benchmark possam ser um pouco piores devido a essa mudança no gerenciamento de recursos, no uso regular não deve haver uma diferença perceptível no desempenho do sistema.

Se você quer a melhor duração de bateria, você deve considerar fazer um upgrade para o iPhone 16 Pro Max. Esse telefone lidera o gráfico de testes com uma duração de bateria de 10 horas e 23 minutos, quase uma hora e meia a mais em comparação com o iPhone Pro Max com iOS 18. O 16 Plus também registra 10 horas, o melhor do setor. O iPhone 16 Pro e o iPhone 16 morrem em cerca de 8,5 horas, ainda eclipsando facilmente seus concorrentes da geração anterior.

Assista ao vídeo completo do Geekerwan aqui:

Adicione 9to5Mac ao seu feed do Google Notícias.

FTC: Usamos links de afiliados automáticos para geração de renda. Mais.

Veja também

Posts Relacionados