F1: Szafnauer relembra período com Barrichello e brinca sobre longevidade do brasileiro

Share

Otmar Szaufnauer tem um longo currículo em Fórmula 1trabalhando com diversos nomes talentosos, inclusive da atual geração do grid. O engenheiro já trabalhou com Rubens Barrichello e, em entrevista Podcast de alto desempenhorelembrou aquele período.

Leia também:

  • Fórmula 1F1: Pai de Sainz defende que chegada de piloto à Williams deve melhorar a equipe

  • Fórmula 1F1: Verstappen continuará protestando contra a FIA após punição por palavrões?

  • Fórmula 1F1: Horner relembra GPs icônicos de Ricciardo, duelo com Vettel e relacionamento com Verstappen

Szaufnauer começou sua carreira na F1 na BAR em 1998 e deixou o paddock no ano passado, durante o GP da Bélgicaquando foi substituído por Bruno Famin. Tendo sido chefe de vários pilotos talentosos, Otmar possui muito conhecimento sobre negociações e como comandar os concorrentes.

Na entrevista, o ex-chefe do Alpino Perguntaram-lhe se havia algum piloto que já fez parte de sua equipe, mas que ele não contrataria novamente. Com bom humor, o engenheiro escolheu o nome Rubens Barrichello. Não pela falta de talento do vencedor de 11 GPs, mas pela idade.

“Preciso acertar, quem é o mais velho?”, começa com a brincadeira.

O entrevistador apontou o nome de Fernando Alonsoatualmente com 43 anos e continua defendendo a Aston Martin na F1. Embora, Szaufnauer lembrar Barrichello e atirar:

“Trabalhei com o Rubens. Ai meu Deus. Ele é tão velho que nunca mais o contrataria.”

Porém, o engenheiro continua explicando o quão preciso o brasileiro era na cabine e como foi trabalhar com ele:

“Ele veio para a Honda, éramos BAR-Honda na época”, começou. “E estávamos testando em algum lugar. O Rubens chegou e disse que o pneu estava mexendo no aro, na freada o pneu estava mexendo”.

Veja também:  Cristiano Ronaldo: A Jornada do Fenômeno que Alcançou 920 Gols, Conquistou Títulos e Desafia os Limites da Idade

“Você não pode sentir que, número um e número dois, a aderência acabaria antes que o pneu se fixasse no aro e ele fosse inflexível”.

Szaufnauer ele explicou ainda que a equipe marcou o pneu para entender o que estava acontecendo e percebeu que o movimento estava realmente ocorrendo, conforme indicou o brasileiro.

“Ele se movia muito. Com certeza, ele podia sentir. Eu não conseguia acreditar. E não estava se movendo 180 graus. Estava se movendo alguns graus e ele podia sentir.”

Barrichelloatualmente, continua competindo no carro de estoque e tem 52 anos, mas ainda mostra muito ritmo na pista.

Junte-se ao Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes do automobilismo, associado ao maior grupo de comunicação do automobilismo do mundo? CLIQUE AQUI e verifique o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele você terá acesso a materiais novos e exclusivos, lives especiais, além da preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, inscreva-se agora!

Não apenas Ricciardo: ABISMO INFINITO na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy… LIPE PAÍGA

Seu navegador não suporta o elemento áudio.

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer
  • Amazon Música
  • Podcasts da Apple

Faça parte do nosso canal de WhatsApp: clique aqui e junte-se a nós no app!

Veja também

Posts Relacionados

Artigo Diário
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.