F1 – Hamilton revela depressão desde os 13 anos: “Não tinha com quem conversar”

Share

O heptacampeão do Fórmula 1, Lewis Hamiltonrevelou que sofre de depressão desde a adolescência, quando sofria bullying na escola, aliado à pressão das corridas e competições. Ele também afirmou que passou por muitas “fases” durante os 20 anos.

Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, o piloto do Mercedes afirmou que os problemas de saúde mental ocorrem desde tenra idade: “Quando eu tinha 20 anos, passei por fases muito difíceis. Quer dizer, sofri com minha saúde mental durante toda a minha vida. [Eu tive] depressão.

Hamilton Ele também fala sobre há quanto tempo sofre da doença: “Desde muito novo, quando tinha uns 13 anos. Acho que foi a pressão das corridas e as dificuldades na escola. falar com.”

O piloto britânico afirmou que uma das formas que encontrou para lidar com o problema foi a meditação: “Inicialmente tive dificuldade para acalmar a mente”, disse ele. “Mas é uma ótima maneira de entrar em contato comigo mesmo, com meus sentimentos íntimos, e entender o que posso fazer.”

Apesar disso, Hamilton Ele disse que só fez sessão de terapia uma vez, mas não deu resultado. No entanto, ele espera encontrar alguém para consultar: “Falei com uma mulher há anos, mas isso não ajudou muito. Gostaria de conhecer alguém hoje”, finaliza.

Veja também:  Cristiano Ronaldo: A Jornada do Fenômeno que Alcançou 920 Gols, Conquistou Títulos e Desafia os Limites da Idade

O mês de setembro é a data anual dos cuidados mentais. Se precisar de ajuda, mas não tiver com quem conversar, ligue para o Centro de Valorização da Vida, CVV, no número 188.

Veja também

Posts Relacionados

Artigo Diário
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.