F1: Fim da ‘licença obrigatória’ de Adrian Newey na Red Bull confirmado

Share

O ex-líder da equipe de Fórmula 1, Eddie Jordan confirmou que Adriano Newey terá um ‘período sabático’ de Touro Vermelho antes de transferir para o Aston Martin.

A equipe de Silverstone confirmou que Newey se juntará à equipe em 1º de março de 2025, encerrando a longa associação do renomado designer de automóveis com a equipe Taurus. O anúncio foi feito em festa organizada pela Aston Martinque foi criticado pelo chefe do Touro Vermelho, Christian Hornercomo “prematuro”.

Mas Jordânia o que ajudou Newey deixando a equipe austríaca, confirmou que o piloto de 65 anos não será mais associado aos taurinos. “Você não teve notícias minhas até 6 de setembro e essa foi a data dada por Touro Vermelho para que pudéssemos dizer alguma coisa”, disse ele. Jordânia para o podcast Fórmula para o sucesso.

Adrian Newey, Aston Martin Yarış Takımı

Adrian Newey, equipe Aston Martin Racing

Foto: Zak Mauger / Imagens de automobilismo

“Não tenho nada além de admiração por Adriano porque ele não disse uma palavra até a data em que Touro Vermelho nos permitiu comentar.”

“Adriano não está lá. Ele está de licença. Ele tem uma data em seu contrato, 6 de setembro, definida por mim e pelo Touro Vermelho. Esta data foi cumprida em todos os sentidos.”

Veja também:  F1: Vitória em Zandvoort ‘aliviou alguns problemas’ para Norris

“Posso garantir que não conheço ninguém que tenha violado o contrato, por isso fizemos o possível para respeitá-lo e Adrian foi muito minucioso sobre isso.”

Jordan, que se reuniu com muitos partidos importantes durante o seu mandato no F1 disse que seu trabalho com a saída de Newey foi um dos melhores.

“Acredito, e devo dizer isto em termos inequívocos – não ia dizer isto – mas diria que organizar a partida de Adriano Newey do Touro Vermelho Provavelmente fui uma das coisas mais profissionais e legais que já fiz.”

“Foi provavelmente a melhor coisa que já fiz. Digo isso porque foi primorosamente organizado e coordenado, o que me deixa muito orgulhoso.”

“Estou orgulhoso do Touro Vermelho estou orgulhoso de mim mesmo e do que fiz lá fora e estou incrivelmente orgulhoso de Adriano e a forma como lidou com a situação”, concluiu o antigo líder da equipa.

Veja mais sobre Formula 1 aqui!

Veja também

Posts Relacionados

Artigo Diário
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.