A partir das 10h desta sexta -feira, deve haver uma homenagem, realizada por guardas civis municipais, no cemitério de Vila Rezende. Então o enterro está agendado no mesmo cemitério.
Vanda da guarda morta por engano durante a PM Ação em Piracicaba – Foto: Victor Hugo Bittencourt/ EPTV
Funeral
A PMS é presa depois de matar a guarda por engano em Piracicaba, mas lançada na platéia
‘Pessoa simples, honesta e que trabalha’
Veículos em frente ao guarda Antônio Marco Costa Oliveira Wake – Foto: Victor Hugo Bittencourt/ EPTV
“Amárcio, assim como seu nome de guerra, estava conosco desde julho de 2021. Ele estava quieto, uma pessoa simples, honesta e trabalhadora. Ele tinha muitos sonhos que, infelizmente, foram interrompidos”, lamentou o comandante.
Segundo o colega profissional, Antônio morava em um lugar na área rural de Piracicaba. Ele era casado e não teve filhos. Parte de sua família vive na Bahia.
“Ele criou gado, vendeu leite, fez queijo. O garoto que só tinha idéias de prosperidade, apenas prosperidade, inclusive na corporação. Ele era humilde e obediente. Ele não teve nenhum problema com ele”, descreveu.
Guarda Antônio Marcio Costa Oliveira morreu depois de ser baleado pela PM – Foto: Iracemápolis Prefeitura
Guarda realizou segurança privada
De acordo com o cálculo de EPTVo agente estava fora da corporação no dia do incidente e fez segurança privada em uma clínica de oftalmologia onde trabalhei por cerca de 15 anos. Foi onde foi confundido com o suspeito e o tiro.
A Prefeitura de Iracemápolis emitiu uma nota de arrependimento sobre a morte:
“Durante os anos que faziam parte da corporação, [Antônio] Ele prestou honra ao serviço e à seriedade que se espera de uma pessoa cuja missão era servir a população. A prefeitura, através do prefeito Nelita Michel e vice -prefeito Chicão Rosseti, externo, seus sentimentos mais sinceros com a família e os amigos. “
GCM Funeral Antônio Oliveira – Foto: Victor Hugo Bittencourt/ EPTV
Prisioneiros e libertado
Dois policiais militares foram presos por assassinato após a morte do guarda.
A polícia militar foi enviada para a prisão de Romão Gomes. O caso é investigado em uma investigação da polícia militar e a divisão especializada em investigações criminais (DEIC), disse o Bureau de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Também na quinta -feira, os prisioneiros submetidos a uma audiência judicial de custódia, na qual Foi decidido que eles responderão para o caso em liberdade. Então eles foram libertados.
O caso aconteceu em uma propriedade na Avenida Independência, em Piracicaba – Foto: Edijan del Santo/ EPTV
Em um comunicado, o SSP lamentou a morte do guarda e disse que será “estritamente investigado”.
“A unidade executa etapas e analisa imagens das câmeras de monitoramento do site com o objetivo de esclarecer os fatos”, acrescentou a pasta.
A câmera pegou tiros
As imagens da câmera de segurança gravaram o momento em que o GCM é filmado. No vídeo, você pode ver que, depois das fotos, o agente cai de cima da propriedade. – 📺Assista às imagens abaixo.
VÍDEO: A câmera pega o tempo em que ela se mantém morta por PM é fotografada
A polícia procurou dois suspeitos de roubo quando atiraram no guarda. Depois de alcançá -lo, eles conseguiram localizar e prender um dos suspeitos próximos. O outro permanece em fuga.
As habilidades foram realizadas no local e o caso também será determinado pela polícia civil.
O tenente do primeiro -ministro descreve a ação em que o GCM foi baleado e morto pela polícia militar