
Ganhar uma viagem de treinamento internacional como resultado da sua atuação profissional pode ser uma experiência transformadora. Unico, empresa líder em soluções seguras e confiáveis para verificar a identidade de pessoas reais, isso vale para os vencedores de um dos prêmios do programa de reconhecimento da Empresa.
Como parte da iniciativa ReconheSera empresa promove premiações para celebrar o sucesso e fortalecer o desenvolvimento de seus “Seres” – como são chamados os colaboradores. Administrado pela equipe CareerX, o programa inclui prêmios como Rui Jordano Mostrar e eventos que destaquem profissionais promovidos ou de destaque em outro programa da Empresa com foco em gestão de carreira, o Uma vida única.
Esta estratégia foi desenvolvida este ano com o objetivo de estar mais alinhada com os valores tradicionais da Unico – adaptar-se constantemente para reconhecer quem está mais ligado aos resultados e incentivar os Seres a gerarem mais influência. A cada ano, aproximadamente 100 pessoas são aceitas nos programas.
Essa abordagem combina ações que visam fortalecer a cultura empresarial e atingir metas. “Dessa forma, o programa passou a cumprir um papel duplo: reconhecer o comportamento que está alinhado aos nossos valores e, ao mesmo tempo, fortalecer o foco nos resultados que afetam literalmente o sucesso da empresa”, afirma Rafaela Provensi, diretora sênior de Operações. e Pessoas na Noite.
Salário Rui Jordan em homenagem a um dos fundadores da Empresa. Comparado ao “Oscar Interno” da equipe, este programa é mais que uma recompensa: é uma celebração da influência das pessoas por trás da nova solução que define a Unico. “Vencer Rui Jordão não é uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona”, afirma Diego Poblete, Líder de Produto e vencedor deste ano. Há mais de três anos na Companhia, foi premiado com o prêmio “Visado ao Impacto, surpreendendo o futuro”. Para Poblete, sua capacidade de combinar duro com habilidades sociais Foi o diferencial para o resultado. “Ninguém consegue derrotar Rui Jordão sem que outras pessoas participem no seu percurso”, afirma sobre a importância de conseguir unir as pessoas e tirar delas o melhor.
Agora”Foi um show” é um reconhecimento trimestral que homenageia colaboradores e equipes de projetos que impactaram diretamente a estratégia da Eempresa. Os vencedores recebem incentivos ao desenvolvimento pessoal e académico e tornam-se automaticamente candidatos a Rui Jordão. Essa é a história de André Paim Lemos, cientista de dados da Unico. Há um ano e meio na Empresa, ele descobriu que ser homenageado é mais do que uma festa. É um convite para voar cada vez mais alto. Ao ser premiado no “Deu Show”, André sentiu que seu esforço foi valorizado. Ele afirma: “Isso me deu mais confiança nas minhas habilidades, abriu portas para novas oportunidades e fortaleceu meu papel na equipe, impactando positivamente no meu trabalho”, afirma.
Para quem deseja obter um reconhecimento como esse, Lemos deixa algumas dicas importantes: “O foco deve ser agregar valor, colaboração e buscar sempre aprender e crescer”.
Daniel Bombeiro, Engenheiro de software sênior e vencedor da categoria “Exploração” do prêmio Deu Show, acrescenta: “Este tipo de reconhecimento é um evento muito importante que confirma os esforços coletivos e as escolhas feitas para criar um impacto positivo. coragem, comunicação clara e visão estratégica, é possível transformar desafios em oportunidades.”
Eventos de alto desempenho associados a Uma vida única Eles reúnem, semestralmente, os melhores Seres da empresa, classificados entre os 5% melhores. Em uma das últimas edições, os anfitriões tiveram um encontro especial com Beatriz Souza, campeã brasileira de judô nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta compartilhou sua trajetória de vitórias e sucessos, aliando aprendizados do esporte de alto nível com habilidades importantes no mundo corporativo, como paciência e determinação.
“Um momento como este reforça o compromisso e a importância do trabalho conjunto na busca constante pela excelência. Queremos garantir que todos entendam os critérios de avaliação e sintam que o reconhecimento se justifica”, afirma Manuela Scheid, gerente de CareerX da Unico. “Essa clareza transforma o reconhecimento em algo poderoso, capaz de motivar toda a equipe a buscar resultados ainda mais importantes. Essa visibilidade é o que gera confiança, afirma a justiça e alinha todos ao propósito maior da Empresa”, completa.
Unico: criatividade e influência em abundância
Fundada em 2007, a Unico tornou-se um unicórnio em 2021, o que significa que atingiu uma avaliação de mais de 2,6 mil milhões de dólares. Com uma base de mais de 800 empresas clientes – incluindo grandes bancos, fintechs e varejistas, a Companhia é única no fornecimento de soluções robustas de ecossistema, como biometria facial e verificação de identidade.
Reconhecida pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras da América Latina em 2024, a Unico confirma seu compromisso com a construção de um mundo seguro e confiável, ao mesmo tempo que valoriza quem faz parte desta jornada.