♪ A trajetória da balada é curiosa Coisas da vidaconsistindo em Rita Lee (1947 – 2023) e apresentado pelo cantor em 1976 no terceiro álbum do artista com a banda Tutti Frutti, Entradas e sinalizadores.
Só o tempo fez justiça para Coisas da vidauma das músicas mais bonitas de Rita, embora pouco reescrito. Além de Rita, que revisitou Coisas da vida no álbum ao vivo gravado em 1998 na série MTV acústico), Apenas os cantores Wanessa Camargo, Raquel Becker e Jordana Soletti se aproximaram Coisas da vida no disco.
A balada reflexiva reverbera na nova campanha publicitária dos médicos humanistas de ONGs sem fronteiras – uma instituição internacional sem fins lucrativos que oferece ajuda médica às populações em situações de emergência e/ou guerra – e duas músicas de teatro.
Coisas da vida É um dos números musicais mais emocionantes do show Rita Lee – uma autobiografia musical (2024 /2025), em exibição em São Paulo (SP), com a ressalva de que esse número foi herdado do musical anterior sobre o artista, Rita Lee mora ao lado (2014), ambos estrelados por Mel Lisboa como Rita.
No recém -chegado Rock in Rio 40 anos – o musicalshow no Rio de Janeiro (RJ), Coisas da vida aparece diretamente na abertura do roteiro na voz da atriz Malu Rodrigues em medley com Ambição (1977), outra música de Rita Lee.
Em 1976, quando o álbum Entradas e sinalizadores Foi lançado pela gravadora Som Livre, Coisas da vida entrou na trilha sonora da novela A casaexibido pela TV Globo naquele ano de 1976, mas não foi bem merecido sucesso. Hoje, a música é uma das canções mais adoradas por Rita Lee. Eles são coisas na vida …
♪ Aqui está a carta de Coisas da vida (Rita Lee):
Ninguém sonhou mais do que eu
Mas a noite é uma criança
Ninguém precisa mais me dizer
Como o ser humano estranho
Depois que a estrada começa uma grande avenida
Há uma chance, uma sorte, uma nova saída
E olhamos um para o outro e não sabemos se está indo ou está
Não tenho nada a dizer, então eu digo
E eu não tenho muito a perder, então eu jogo
Não tenho tempo para morrer, então sonhe
Ah, ah … essas são coisas na vida
Ah, oh … e olhamos e não sabemos se está indo ou se
Ah, ah … essas são coisas na vida
Ah, ah … e olhamos e não sabemos se está indo ou fica … “