Câmara aprova regulamento da reforma tributária

Share

Priscila Zambotto/Getty Images

Com 324 votos a favor, 123 contra 3 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou ontem (16) o primeiro projeto regulatório de reforma tributária a ser utilizado, após rejeitar parte das alterações feitas pelo Senado e restabelecer o Imposto Especial de Consumo (IS) sobre os açúcares. bebidas, como refrigerantes, e redução da nova dedução fiscal para o setor de esgoto.

Segundo o porta-voz do projeto da Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), as alterações escritas representarão uma redução de 0,7% na alíquota média do novo imposto sobre o consumo. Segundo ele, após as mudanças, a alíquota global será de 26,5%. O projeto agora segue para aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Documento da Câmara

O documento da Câmara também retirou da alíquota reduzida a venda de água mineral e biscoitos, e o defensor argumentou que o custo desse benefício para o sistema seria elevado.

Em outra mudança, os deputados trouxeram de volta uma seção que trata das Sociedades Limitadas de Futebol (SAFs). Com essa mudança, o imposto para essas instituições passará de 5% estabelecido pelo Senado para 8,5%.

Submetido ao Congresso pelo Poder Executivo, esse plano rege a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a reforma tributária, propondo dois tributos federais, a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o IS, além do Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços (IBS). , que é partilhado entre os Estados, o Distrito Federal (DF) e os municípios.

Veja também:  Como Ganhar Dinheiro com Entregas Usando Bicicletas Elétricas

Veja também

Posts Relacionados

Artigo Diário
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.